A cidade do Rio de Janeiro está prestes a sediar a 4ª edição da Rio Innovation Week, a maior conferência global de tecnologia e inovação, que começa nesta terça-feira (13) e se estenderá por quatro dias no Pier Mauá. O evento ocupará uma área de 70 mil metros quadrados e contará com 34 conferências, mais de 2.500 conferencistas, 2.500 startups e incubadoras, além de mais de 350 expositores em 28 palcos simultâneos.
Entre os convidados destacados está o físico brasileiro Marcelo Gleiser, ganhador do Prêmio Templeton, que falará sobre “Desvendando o cérebro humano: novas descobertas e perspectivas” na conferência Ciência para Todos. A cientista Suzana Herculano, reconhecida mundialmente por suas pesquisas sobre a evolução do cérebro humano, também participará do painel.
Outro destaque é a filósofa e ativista internacional indiana Vandana Shiva, que discutirá temas como ecologia e justiça social. Na quinta-feira (15), o filósofo e poeta brasileiro Ailton Krenak e a Monja Coen Roshi, líder espiritual e principal divulgadora do Budismo no Brasil, se reunirão no painel “O que é realidade – Realidade e Resiliência: Perspectivas Budistas e Indígenas sobre o Mundo Contemporâneo”.
A ganhadora do Prêmio Nobel da Paz de 2018, Nadia Murad, também participará do evento, falando sobre suas experiências de ativismo e luta contra o tráfico sexual de mulheres. Ela é autora do best-seller “Que eu seja a última: minha história de cárcere e luta contra o Estado Islâmico”.
A inteligência artificial (IA) também será um dos principais temas de discussão durante a conferência. O diretor do evento, Fábio Queiroz, acredita que a tecnologia tem o poder de ser uma força transformadora para o bem, desde que seja guiada por um propósito maior de melhorar a vida das pessoas e proteger o planeta.
A Rio Innovation Week promete ser um evento inovador e inspirador, com uma vasta gama de temas e convidados ilustres. Com sua abertura nesta terça-feira, o evento espera atrair uma grande audiência interessada em tecnologia, inovação e mudanças sociais.
A conferência também incluirá treinamentos imersivos setorizados, mentorias, exposições, workshops, networking e ambientes de negócios, oferecendo uma oportunidade única para que os participantes sejam inspirados e conectados com líderes e inovadores de todo o mundo.
O Pier Mauá e o Museu de Arte do Rio (MAR) serão os principais locais do evento, que promete ser um marco importante para a cidade do Rio de Janeiro e para o mundo da tecnologia e inovação. A expectativa é que a Rio Innovation Week seja um sucesso, atraindo uma grande audiência e gerando oportunidades de negócios e networking para os participantes. Com sua abertura nesta terça-feira, o evento promete ser um dos mais importantes do ano em termos de tecnologia e inovação.
A conferência também contará com a participação de outros convidados ilustres, incluindo especialistas em tecnologia, inovação e mudanças sociais. O evento é uma oportunidade única para que os participantes sejam inspirados e conectados com líderes e inovadores de todo o mundo.